Saturday, June 09, 2007

Informativo a Fiel nº 27

INFORMATIVO DA FIEL Nº 27

Movimento Fora Dualib ganha força na Vila Belmiro
Débora Miranda

Depois de enfrentar a resistência da polícia no Morumbi, o Movimento Fora Dualib ganhou força na partida entre Corinthians e Santos, realizada no último domingo (3), na Vila Belmiro. Diferentemente do que vinha acontecendo em São Paulo, ficou liberada a entrada de torcedores com a camisa do Movimento.

A quantidade de corinthianos insatisfeitos com a administração de Alberto Dualib cresce a cada dia e, portanto, cresce também o número de adeptos do Movimento. Antes do jogo, muitas camisetas foram vendidas, e a distribuição de panfletos com o manifesto chamou a atenção de quem ainda não conhecia a campanha pela saída do presidente do Corinthians.

Houve também a distribuição de cartazes, que dominaram a arquibancada antes do jogo, no intervalo e depois de seu encerramento. Até uma bandeira com o logo do Movimento foi levada para o estádio! Como tinha sido estabelecido pelo Movimento, nenhum protesto aconteceu durante os 90 minutos de bola rolando. Nesse tempo, a torcida seguiu apoiando a equipe.

As ações continuam, e o Movimento convida todos os corinthianos a se unirem nessa luta pelo Sport Club Corinthians Paulista. Imprima o logo da campanha no site
www.foradualib.com.br e leve para o estádio no próximo jogo do Timão.




***********************************
Marcelinho contra todos
Carine Almeida

Marcelinho Carioca e Paulo César Carpegiani trabalharam dobrado nessa semana. Tudo aconteceu devido a divulgação de uma matéria no jornal Lance! de que o ex-jogador estaria de malas prontas para o Corinthians. O técnico Carpegiani, consultado pela imprensa, disse que tudo não passou de uma conversa informal que os dois teriam tido há mais ou menos 28 dias atrás quando Marcelinho, que atualmente trabalha como comentarista na Bandeirantes, teria ido até a concentração do Timão para fazer uma matéria. “Houve um jantar e essa conversa foi abordada na frente de outras pessoas”, declarou Marcelinho. O grande problema está na não afirmação de ambas as partes do que realmente foi conversado. Tudo ficou no ar...ainda mais quando Marcelinho, nessa última quarta-feira, bateu de frente com Renata Fan, Neto, Muller e até Roque Citadini (convidado), dizendo que várias coisas foram conversadas e que agora nada poderia ser revelado. Houve até um princípio de discussão entre Marcelinho e Neto quando Neto sugeriu que Marcelinho deixasse de participar como comentarista já que havia recebido proposta de outros clubes e que ainda não tinha uma definição sobre o seu futuro. Uma parte da imprensa diz que o assunto só será definido quando o “presidente” Dualib resolver voltar ao Brasil! No final nada foi explicado e o ex-jogador saiu furioso do programa dizendo que “a verdade virá a tona”.


***********************************
Curtas do Timão
Carine Almeida

Quase lá – Correm boatos pelo Parque São Jorge de que Marinho está com um pé para fora do time. Pelo jeito as coisas podem acontecer bem antes do que a Fiel aguarda....os zagueiros Marinho e Gustavo não participaram dos treinos dessa última quinta-feira no Parque São Jorge e até agora não houve nenhuma declaração por parte do clube ou dos jogadores!

STJD 1 – O atacante Everton Santos declarou nessa quinta-feira que gostaria que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva avaliasse por tape as imagens do clássico de domingo contra o Santos, onde sofreu entradas violentas do zagueiro Domingos.

STJD 2 – O procurador do STJD, Paulo Schimidt, disse que o clube que quiser entrar com uma representação contra qualquer jogador que se responsabilize em juntar as imagens e enviá-las ao STJD abrindo uma queixa formal, só assim o procurador poderá atender a um pedido por parte do clube. Até agora, pra variar, a “interessada” diretoria sequer se pronunciou a respeito do caso. O atacante complementou dizendo que a entrada foi tão dura que achou que seu tornozelo direito havia sido fraturado. E assim segue a diretoria defendendo os “interesses do clube”.

Novela William – Carpegiani ainda mantém esperanças de que o jogador seja liberado pela CBF A convocação oficial confirmou sua participação no Mundial.

Novela Dinelson – A indefinição e falta de respeito com o profissional continua. Depois de ser liberado do Paraná para ser negociado com o Flamengo com o aval de Dualib, o atacante ainda não tem seu futuro definido. Isso porque Dualib ligou de Londres vetando a transferência que antes ele havia autorizado. Segundo seu procurador Wagner Ribeiro o jogador aceitou a transferência, pois não havia espaço para ele no time titular. No meio de toda essa baderna, uma ponta de esperança para Dinelson, já que ele foi elogiado por Carpegiani "Acho que é um jogador que tem aquilo que é importante para o futebol: definição da iniciativa, do grande lance, da grande jogada. E é fundamental você ter no time um jogador com uma característica dessa", comentou o técnico.

“Domingo eu vou lá no Morumbi...” – Não teve jeito! O Timão irá novamente encher os bolsos do São Paulo alugando o estádio para mais uma partida do Brasileirão. O departamento de competições da CBF não autorizou a reabertura do Pacaembu, pois o estádio está passando por reformas no gramado e ainda, segundo os técnicos, houve uma diminuição de 6 mil lugares devido à mudanças para a realização de uma missa do Papa Bento XVI. Se nós tivéssemos uma diretoria competente não precisaríamos ficar pagando aluguel pra outros, né?

CADÊ NOSSO ESTÁDIO???

***********************************
Para lembrar!!!

Na próxima sexta-feira, 15 de junho aontecerá a festa do dia dos Namorados na quadra dos Gaviões da Fiel. Ao som de flash back, muitos petiscos e drinks para celebrar essa data.

Acompanhado ou não, você também está convidado! Os convites estão à venda
na loja dos Gaviões por R$ 5,00.

Rua Cristina Tomás, nº 183, Bom Retiro.

Esse é mais um evento realizado pelo Departamento Social dos Gaviões da Fiel!
***********************************
Bateria rumo à nota 30 em 2008!
Eduardo Perroni

Dia 8 de maio começaram os ensaios da Bateria 30 dos Gaviões da Fiel rumo ao Carnaval 2008. Os ensaios ocorrem todas as terças-feiras a partir das 20 horas e é importante a presença de todos os Ritmistas.

“QUE DEUS E NOSSO ESFORÇO NOS AJUDEM A ALCANÇAR O OBJETIVO, UMA FAMÍLIA FORTE, UNIDA, VENCEDORA COM 30 PONTOS, POIS É ISSO QUE MERECEMOS.” (Mestre Pantchinho).


***********************************
Próximos jogos do Coringão

10/06/07 - 16:00 - América/RN x Corinthians
16/06/07 - 18:10 - Corinthians x Paraná
23/06/07 - 18:10 - Botafogo x Corinthians

Atenção Nação! No jogo contra o Paraná as torcidas organizadas já estarão autorizadas a voltar aos estádios com seus artigos!!!
***********************************