Saturday, May 05, 2007

Corinthians aposta em trocas para se reforçar

Até recentemente, dono do orçamento mais gordo do futebol brasileiro, o Corinthians agora depende de trocas de jogadores para se reforçar.
Ontem, o gerente de futebol Ilton José da Costa, deixou isso claro. "Se olharem os balanços [dos clubes] publicados, a grande alternativa hoje é a permuta. Há clubes grandes interessados em pôr jogadores no nosso. E vice-versa, afirmou ele.
De acordo com o dirigente, a segunda opção é trazer reforços por empréstimos. Comprar atletas e só a terceira alternativa.
"Se der tudo certo, no melhor dos cenários, chegam mais três reforços", declarou Ilton, descartando fechar agora, na Europa, negócio com atletas que só achariam em Agosto.
Segundo suas contas, o elenco tem hoje 41 jogadores.
Como o técnico Paulo César Carpegiani já afirmou que pretende contar com cerca de 25 para o Brasileiro, a lista de negociáveis é longa. E qualquer nome pode entrar nela.
"Niguém é inegociável. Se tiver uma proposta boa para o clube e para o jogador, ele pode sair", disse, sobre o meia Roger, que não irá com o elenco para a intertemporada em Águas de Lindóia (SP) na segunda-feira.
A data da viagem é o prazo em que o clube espera resolver a situação do volante Magrão, que está emprestado ao Corinthians. Reservadamente, dirigentes avaliam que dificilmente o jogador permanecerá.
Os que não forem aproveitados por Carpegiani não serão dispensados pelo Corinthians, que precisaria pagar a rescisão para mandar jogadores embora. Eles podem ser utilizados no time B, mas, para não serem descalorizados, não serão afastados dos treinos no Parque São Jorge. !Devem treinar aqui [no clube]. se no mesmo horário [do time principal] ou não, vamos ver depois", disse Ilton.
Ontem, o time apresentou Finazzi, 33, que fez 12 gols no Estadual pela Ponte Preta.
O atacante disse que é a principal chance de sua carreira, mas reconheceu que assusta chegar a um time cujos torcedores tentaram invadir o vestiário na última partida. "Qualquer profissional tem medo que isso ocorra. Se vencermos os jogos, isso acaba, e a pressão vira incentivo", declarou ele.
Pendências contratuais impediram a chegada oficial de Everton, ex-Bragantino, que deve ser apresentado hoje.
Fonte:
Luís Ferrari
Folha de São Paulo - Sexta-feira, 04 de Maio de 2007