Wednesday, April 04, 2007

PARTE 7 "OS BASTIDORES DO CARNAVAL DOS GAVIÕES"

Das oficinas do sonho para a passarela do Samba

A escola está pronta para dirigir-se à concentração nos arredores do Sambódromo. Do sonho imaginário, criado pelo carnavalesco Freitas, à passagem na passarela do samba de corpo e alma.
Na sexta-feira, dia 24 de fevereiro de 2006, a Gaviões abriu o carnaval com um desfile marcante e luxuoso. O público compareceu lotando a arquibancada. Todos, emocionados, cantaram o enredo junto com a escola. O desfile foi ainda mais lindo e empolgante do que os anteriores. A escola estava com vontade de vencer, especialmente neste ano, porque desde maio de 2005 briga na justiça pelo direito de desfilar no Grupo Especial.
Não adiantou. A escola foi penalizada por ter atrasado um minuto no tempo estipulado para o desfile pela Liga. No final, foi uma correria das duas últimas alas: a de convidados e a da diretoria. Este erro contou dois pontos a menos. No mesmo dia, a Liga informou que a Gaviões perderia mais dois pontos por ter feito merchandising durante o desfile. Por outro erro, deixaram de cobrir o nome do fabricante do gerador em um dos carros alegóricos. Então, com certeza, a escola já não esperava ser uma das primeiras colocadas.
Na apuração aconteceu algo que a comunidade não contava. Depois da luta na justiça para desfilar no Grupo Especial, a Gaviões da Fiel foi rebaixada para o Grupo de Acesso. A decepção estampava o rosto dos integrantes. Não havia mais jeito. Mesmo assim, a Gaviões da Fiel brilhou no carnaval. E em 2007 tem mais... Será?