Sunday, May 13, 2007

Informativo da Fiel nº 23

Movimento Fora Dualib!


As torcidas organizadas do Corinthians se uniram para formar o Movimento Fora Dualib! Foi criado um logotipo oficial que será usado em camisas, bonés, chaveiros, adesivos, lambe-lambe e poderá ser utilizado por todos os corinthianos do Brasil que estão descontentes com a situação do clube.

***********************************

Ilustre recusa

Mariana Cordovani

Na semana passada o jornalista Juca Kfouri publicou em seu blog (
http://blogdojuca.blog.uol.com.br) um convite feito por Alberto Dualib ao ator Dan Stulbach para que ele fosse conhecer o Memorial do Corinthians. Dan recusou-se por discordar da política de Dualib e vingou a nação corinthiana. O Informativo da Fiel procurou o ator para conversar um pouco sobre o assunto. Para quem ainda não leu, abaixo estão reproduzidos o convite e a resposta.

O CONVITE:

"Caro Dan Stulbach,
Em nome do Sport Club Corinthians Paulista e do Sr. Alberto Dualib, presidente, venho por meio deste, convidar o ator Dan Stulbach para conhecer o Memorial, localizado na sede do clube.
Para reviver grandes emoções, três telões gigantes mostram as defesas, as jogadas, os dribles e também os gols importantes de jogos memoráveis. De repente, você se depara com um enorme painel repleto de fotos de equipes corintianas, desde sua fundação em 1910, ano a ano, até os dias atuais.
Para finalizar essa viagem no tempo, uma sala de cinema resgata, através de filmes, todos os gols e as narrações das conquistas de todos os títulos.
Aguardamos sua resposta, já que você é um corintiano Ilustre.
Ana Paula Silva
Assessoria de Comunicação"

A RESPOSTA:

"Cara Ana Paula Silva,
Primeiramente, muito obrigado.
Mas, do Sr. Alberto Dualib, só aceitaria um convite para o dia de sua saída da presidência do querido Sport Club Corinthians Paulista. Creio ser este, hoje, o verdadeiro desejo de um corinthiano.
Ainda mais, não posso aceitar o convite porque todos consideram o Memorial lindíssimo e muito bem feito. Portanto, com certeza eu sentiria fortes emoções ao reviver as lembranças de nossas conquistas. E naturalmente, ao reconhecer no todo uma identidade agora perdida.
Celebrar o passado glorioso, a nossa história; frente ao nosso triste presente e a um previsível igualmente vergonhoso futuro, seria emoção demais. Seria triste demais.
Assim, prefiro não ir.
Naquela que chama de viagem no tempo, eu só pensaria no tempo perdido do agora.
Sem mais, do nem tão ilustre assim,
Dan Stulbach"

Por que você acha que recebeu o convite do Sr. Alberto Dualib?Seria uma tentativa desesperada de refazer a imagem que essa diretoriaconquistou?


Não sei. Acredito que a assessoria de imprensa escolhe algumas figuras e manda. Uns dois dias antes eu tinha aparecido na SportTV e falado na CBN sobre o jogo contra o Náutico.
Talvez tenham visto. Não sei se foi uma tentativa desesperada, mas uma assessoria serve para cuidar da imagem e fazer contatos. Tentaram comigo, mas não rolou.

Como a mídia teve acesso a sua resposta? Imaginou que ela teriatamanha repercussão?

Através do blog que temos no programa de rádio da CBN, o
fimdeexpediente.com.br . Também mandei um e-mail pro Juca Kfouri, não para que ele divulgasse, mas só comentando o que tinha acontecido. Ele pediu pra botar no blog dele, eu topei, daí todo mundo viu. Eu nunca, nunca mesmo esperava tanta repercussão.

O que representaria para o Corinthians a saída de Alberto Dualib?


A possibilidade de renovação e do fim de uma administração desastrosa. Sabendo que não é a solução definitiva, mas um começo.

Como a torcida corinthiana pode acelerar o processo de saída do Dualib?

Se organizando, exigindo sua saída pela internet, nos jornais, no estádio e onde puder. Sem violência, claro. E não se iludindo com as contratações e possíveis vitórias. Temos que mudar.

***********************************

Almoço de Confraternização Dia das Mães nos Gaviões da Fiel

Erika Papangelacos

O Grêmio Gaviões da Fiel Torcida realizará nesse próximo sábado, 12 de maio, um grande almoço com pagode, em homenagem às mães. Além do almoço, terá uma mesa repleta de frutas e sorteios de cestas e brindes para as mamães presentes.

Essa iniciativa é a primeira de várias que o Departamento Social promoverá para resgatar a harmonia e coletividade de todos os associados dos Gaviões.

Venha e traga a sua família, nação corinthiana, porque a Família Gaviões a aguarda com carinho. Cada um de vocês faz toda a diferença.


***********************************

Corinthians é condenado a pagar fortuna para Lyon no caso Nilmar

Carine Almeida

Em 19 de fevereiro, a Fifa condenou o Corinthians a pagar 8 milhões de euros (cerca de 22 milhões de reais) ao Lyon, da França. Inconformada com a sentença, a diretoria entrou com recurso na Corte Arbitral do Sport (CAS), na Suíça. A audiência foi marcada por debates e relatos de testemunhas onde ambos os lados puderam expor suas razões. Agora, os juízes terão o prazo de uma semana até três meses para decidirem pela sentença.

Dualib e o advogado Paulo Rogério Amoretty embarcaram com a esperança de que a CAS desse ganho de causa ao Corinthians, mas a situação é muito difícil, pois em julgamento realizado pela Federação Internacional, o Corinthians já havia sido condenado a pagar pelos 8 milhões de euros que ainda deve ao Lyon. O problema se estende não só aos cofres (vazios) do Corinthians, mas também ao elenco: há rumores de que alguns jogadores terão que ser negociados.

O fato é que caso o Corinthians não pague a dívida, se assim for decidido pela CAS, o Timão fica proibido de negociar jogadores para o exterior ou contratá-los por até dois anos, proibido de competir internacionalmente além de correr o risco de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Nessa semana o departamento jurídico está trabalhando em dobro, pois, além do processo contra o Lyon, Nilmar entrou com uma ação na última terça-feira, 8 de maio, solicitando a rescisão do contrato de trabalho e indenização por danos morais, com a alegação de que o clube não cumpriu os acordos firmados anteriormente além de não ter pago seus salários desde julho do ano passado, o valor estimado a ser pago para o jogador chega a R$2 milhões.

Fontes:
www.globoesporte.globo.com

***********************************

Quem chega e quem sai para o Brasileiro

Leonor Macedo

O Corinthians foi para Águas de Lindóia se preparar para o Campeonato Brasileiro que começa no próximo fim-de-semana. Para o torneio nacional, o gerente de futebol Ilton José da Costa afirma que as alternativas de reestruturação do elenco são as trocas e os empréstimos de jogadores, mesmo com um dos maiores orçamentos do futebol no País.


Assim foram apresentados os atacantes Finazzi, ex-Ponte Preta, e Everton Leandro, ex-Bragantino. Também foram anunciadas as contratações do zagueiro Zelão e do goleiro Felipe.

Depois do fracasso no Paulista e na Copa do Brasil, o técnico Paulo César Carpegiani garantiu que pretende ficar com apenas 25 atletas para o Brasileiro. Atualmente, o elenco do Corinthians tem 41 jogadores, segundo dados do próprio clube. O técnico do Timão havia prometido o anúncio da lista de dispensados em 5 de maio, último sábado, mas não o fez. Somente pediu a saída do meia Roger e alegou problemas disciplinares do atleta, que já não faz mais parte do elenco.

O meia Fabrício e os atacantes Igor e Alisson também deixaram o elenco profissional e serão reintegrados no Corinthians B. Outros devem ser anunciados nos próximos dias e servirão como moeda de troca para a vinda de novos jogadores, sendo o gerente de futebol do Timão.


***********************************

Coringão no Campeonato Brasileiro

Eduardo Perroni

No próximo domingo, 13 de maio, começa mais uma edição do Campeonato Brasileiro. Todo corinthiano tem um gostinho a mais por essa competição onde cada partida é motivo de sofrimento e de emoção. E os Gaviões estarão presentes mais uma vez, em todos os jogos pelo Brasil. Com a má administração e a falta de respeito à história do nosso Corinthians, não esperamos um time forte que já entra como favorito, mas cobraremos raça, garra, honra e respeito à camisa. Durante todo o jogo, o clube terá nosso total apoio, rumo a mais um título nacional. Abaixo, segue a tabela do Campeonato Brasileiro com os jogos do Corinthians e o endereço de internet com o regulamento oficial do campeonato:http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/2007/regulamento.jhtm.

Campeonato Brasileiro - Tabela 2007

TURNO

13/05/07 - 18:10 - Corinthians/SP x Juventude/RS
20/05/07 - 16:00 - Cruzeiro/MG x Corinthians/SP
26/05/07 - 18:10 - Corinthians/SP x Atlético/MG
03/06/07 - 16:00 - Santos/SP x Corinthians/SP
10/06/07 - 16:00 - América/RN x Corinthians/SP
23/06/07 - 18:10 - Botafogo/RJ x Corinthians/SP
30/06/07 - 18:10 - Corinthians/SP x Palmeiras/SP
04/07/07 - 16:00 - Sport/PE x Corinthians/SP
07/07/07 - 16:00 - Corinthians/SP x Fluminense/RJ
14/07/07 - 18:10 - Corinthians/SP(3) x São Paulo/SP
18/07/07 - 21:45 - Internacional/RS x Corinthians/SP
22/07/07 - 16:00 - Corinthians/SP x Náutico/PE
25/07/07 - 21:45 - Figueirense/SC x Corinthians/SP
29/07/07 - 16:00 - Corinthians/SP x Flamengo/RJ
01/08/07 - 21:45 - Atlético/PR x Corinthians/SP
04/08/07 - 18:10 - Corinthians/SP x Goiás/GO
08/08/07 - 21:45 - Vasco/RJ x Corinthians/SP
12/08/07 - 16:00 - Corinthians/SP x Grêmio/RS

RETURNO

19/08/07 - 16:00 - Juventude/RS x Corinthians/SP
26/08/07 - 16:00 - Corinthians/SP x Cruzeiro/MG
29/08/07 - 20:30 - Atlético/MG x Corinthians/SP
02/09/07 - 16:00 - Corinthians/SP x Santos/SP
05/09/07 - 20:30 - Corinthians/SP x América/RN
09/09/07 - 16:00 - Paraná/PR x Corinthians/SP
16/09/07 - 16:00 - Corinthians/SP x Botafogo/RJ
23/09/07 - 16:00 - Palmeiras/SP x Corinthians/SP
30/09/07 - 16:00 - Corinthians/SP x Sport/PE
03/10/07 - 20:30 - Fluminense/RJ x Corinthians/SP
07/10/07 - 16:00 - São Paulo/SP x Corinthians/SP
13/10/07 - 16:00 - Corinthians/SP x Internacional/RS
21/10/07 - 16:00 - Náutico/PE x Corinthians/SP
28/10/07 - 16:00 - Corinthians/SP x Figueirense/SC
31/10/07 - 20:30 - Flamengo/RJ x Corinthians/SP
04/11/07 - 16:00 - Corinthians/SP x Atlético/PR
11/11/07 - 16:00 - Goiás/GO x Corinthians/SP
25/11/07 - 16:00 - Corinthians/SP x Vasco/RJ
02/12/07 - 16:00 - Grêmio/RS x Corinthians/SP